O natural ante ao artificial

Nas minhas fotografias você encontra sinceridade, cada abraço, cada sorriso é verdadeiro. Gerar lembranças de boas lembranças, de um momento bom. Fazer do ensaio uma boa experiência, um dia divertido, enxergar na foto um sentimento bom.

Trabalhar com o natural, você sendo você, seu bebê sendo seu bebê, sua família sendo sua família com cada pedaço da sua imperfeita perfeição. Escolhi registrar emoções além de construir cenários, entulhar a fotografia de acessórios e te vestir com algo que não é você. Em cada pedaço da minha fotografia você se enxerga, você se reconhece. Quero lhe emocionar fotografando sua rotina, que você veja o quão bela e mágica ela pode ser, além de posicionar desconfortavelmente seu bebê. O colo de uma mãe nunca vai ser melhor do que o colo de um estranho e o bebê nunca olhará para mim do jeito que olha para seus pais.

Decidi que todo ensaio seria único além de transformar todos em iguais, com cenários, figurinos e acessórios. A atenção nunca deve ser voltada para coisas e sim pessoas. O natural não data a fotografia e eu espero que daqui há uns 30 anos, quando seu bebê estiver casando você ainda tenha uma foto minha exposta na sua sala sem achar cafona, como quando éramos jovens e nossos “books” eram um misto de chapéus, plumas e flores gigantes.

Que todo amor seja genuíno e cada fotografia também.


Perguntas Frequentes

QUANTO TEMPO DE ENSAIO?
Depende bastante do tipo de ensaio, a maioria dura por volta de duas horinhas. Sempre fotografo ou no início da manhã ou no final da tarde, para pegar aquele sol lindo. Para newborn e acompanhamento, evito interferir na rotina do bebê, costumo separar uma manhã ou uma tarde para fotografar com calma ao tempo dele.

O QUE VESTIR?
Para um melhor resultado estético eu sempre tenho algumas dicas quanto ao vestuário, principalmente quando há mais de um fotografado. Escolhemos juntas para as roupas estarem em harmonia e combinar umas com as outras, sem perder o seu estilo e sua essência. Fique tranquila que falaremos sobre isso com mais calma. 😉

QUANTAS FOTOS SÃO?
Eu não limito uma quantidade específica de fotos, as fotos que estiverem esteticamente agradáveis, tecnicamente corretas e não repetidas eu entrego no kit. A quantidade de fotos depende muito do rendimento da sessão, então nada de timidez! 😀

ONDE VOCÊ FOTOGRAFA?
As locações variam um pouco dependendo da época do ano, aqui em Maricá costumo sugerir urbano, praia, local arborizado e o clássico matinho. Mas também pode ser em locais privados de sua preferência como a própria casa ou sítios, não tem problema nenhum e o ensaio fica ainda mais único.

O QUE VEM NO KIT?
O meu kit contém um DVD com as fotos digitais + 10 fotos 10x15cm impressas + 5 fotos 15x21cm impressas e principalmente muito amor. Conheça mais do kit aqui.

VOCÊ TEM ÁLBUM?
Sim, eu trabalho com diversas linhas de fotolivros lindos e pen cards personalizados que você pode saber mais aqui e deixar seu kit ainda mais charmoso e especial.

QUAL O TEMPO DE ENTREGA DO KIT?
Eu peço 30 dias úteis por segurança, caso um meteoro caia na Terra e tudo dê errado, mas você costuma recebê-lo beeeeem antes. 💛

VOCÊ USA PHOTOSHOP?
Como disse lá em cima, gosto da fotografia natural e evito ao máximo utilizar o Photoshop, mas abro exceção quando há marquinhas não permanentes, como espinhas e marcas de mosquitos. Não emagreço pessoas ou faço “montagens”.

QUAL A QUANTIDADE DE TROCAS DE ROUPA?
Não limito quantidade de trocas de roupa, porém o nosso tempo é limitado e perdemos um tempinho precioso com as trocas, principalmente quando as trocas são feitas no carro. Desta forma para adultos costumo sugerir no máximo duas trocas, quando for imprescindível. É importante salientar que quando um troca a roupa, os demais integrantes do ensaio também devem fazer a troca para um melhor resultado estético. Para crianças e bebês peço que evitem a troca para não irritá-los e atrapalhar o andamento do ensaio.

POSSUI FIGURINOS?
Não, acredito que as roupas devem transparecer a sua personalidade e evitar assim a sensação de estar “fantasiada”. Alguns figurinos, como tecidos esvoaçantes e saias de tule por exemplo, são datados e correm o risco de parecer fora de moda no futuro. A fotografia precisa ser atemporal e o foco sempre deve ser o sentimento.

POSSUI ACESSÓRIOS E CENÁRIOS?
Não, mas pode levar o que quiser. Fique a vontade para levar balões, quadros, porta-retratos, tudo é permitido e torna o seu ensaio ainda mais único. Mas atenção para não exagerar e tirar o foco do que verdadeiramente importa. 😉

A MAQUIAGEM É INCLUSA?
Não, mas eu tenho uma super parceira que eu indico de olhos fechados a Flavinha, que faz a produção da maioria dos meus ensaios, ou seja, tem experiência a beça em maquiagem e cabelo para fotografia e dá um desconto especial exclusivo para as minhas clientes. Você pode encontrá-la e conhecer a página dela no Facebook Flávia Santos Make-up e seu Instagram @flaviasantosmakeup. Vai lá, pede um orçamento, que ela é um amorzinho.

ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO?
Sim, aceito cartão de crédito em até 12 vezes, com o repasse dos juros da operadora e também parcelo no depósito até a data do ensaio/festa. Então bora se programar, que com antecedência as parcelas são baixinhas. 😀

COM QUANTAS SEMANAS FAÇO O ENSAIO GESTANTE?
Eu sugiro por volta de 32 a 35 semanas quando a barriguinha já está mais redondinha e bonitinha, mas nada impede de fazer antes ou depois desse período.

VOCÊ FOTOGRAFA PARTOS?
AMO partos! Não há nada mais emocionando do que registrar uma vida chegando ao mundo. Inclusive tenho preços promocionais para quem fecha o parto junto com ensaio gestante, então vamos aproveitar.

QUANTAS HORAS DE COBERTURA DE FESTA?
Depende do tipo de festa, Chás de Bebê tenho a opção de cobertura de 2h e de 4h. Já festa infantil a cobertura padrão é de 4h. Festa de Debutante são 5h de festa. Batizado tem a cobertura apenas do sacramento e a opção do sacramento + recepção. Como varia bastante é bom consultar antes.

VOCÊ FAZ NEWBORN?
Sim, mas o meu newborn não é o posado e sim o lifestyle, no quartinho ou na casinha do bebê, com o papai e mamãe, registrando a rotina e os detalhes, revelando o dia a dia e os primeiros dias daquela vida. Desta forma posso contar a sua história de forma muito mais sincera e com certeza, mais sentimento. Conheça mais fotos desse tipo de newborn aqui e encante-se como eu.

COM QUANTOS DIAS DO BEBÊ FAÇO O ENSAIO NEWBORN?
De 10 a 30 dias. Assim os papais podem se acostumar com a nova rotina e com a sua nova pessoa favorita no mundo. 💛

VOCÊ FAZ SMASH THE CAKE?
Sim, como eu não trabalho com cenários e acessórios eu não diferencio o ensaio infantil tradicional do ensaio Smash The Cake. Nos meus ensaios Smash The Cake, os papais costumam levar os acessórios e o bolo pra compôr o cenário de acordo com o tema da festinha. Inclusive normalmente os acessórios até fazem parte da decoração da festinha, tornando o ensaio exclusivo, ninguém mais terá um ensaio com a mesma estética do seu. Veja como os ensaios ficam lindos aqui.

VOCÊ FOTOGRAFA FORA DE MARICÁ?
Sim, vamos conversar sobre deslocamento, amo conhecer novos lugares.